Roberto Loeb

 

 

  55 11 3081-6344

3085-2839

 

@  |  WEB


          

Residência


Itaú


Natura


Santander


CCJ


Boracea


Mahle


Mostra


Projeto Oficina Boracea | São Paulo / SP

 

 

 

 

 

 

O Projeto Oficina Boracea é um projeto-piloto localizado na antiga oficina de transportes da Prefeitura de São Paulo, na Barra Funda, em terreno de 17.000 m2, que possibilitará o atendimento de 680 pessoas em situação de rua. O local é estratégico por estar em região central comum e ser integrante do percurso de grande contingente de moradores de rua. Antigos galpões de transportes da Prefeitura foram reformados e adaptados a fim de viabilizar o novo programa. As construções buscam criar ambiente agradável, em espaços abertos que permitam a interação social.
O Projeto oferece locais condições dignas e acolhedoras, porém não se tem em vista estadia de caráter permanente.
A recepção ocorre dentro do conceito de serviços de Hotelaria Pública prevendo o acesso aos espaços de acolhida com funcionamento 24 horas. O atendimento disponibiliza o acesso às pessoas durante toda a noite, respeitando os hábitos noturnos da população que trabalha de madrugada nas ruas.
A partir da Entrada e Recepção, na Rua Norma Pieruceno Gianotti, o projeto espaço convida e acolhe. Os acessos de serviço estão localizados nas ruas Boracea e Dr. Ribeiro de Almeida
 

Arquitetura e interiores: Roberto Loeb e Associados

Colaboradores: Luis Capote, Cássia Ciccone, Tatiana Calderon,  Cecília Nomura, Damiano Leite, Fernanda Pinha, Nicola Pugliese, Luiz Asao,  Luciana Antunes, Alexandre Kayo, Olívia Nakagawa, Taisa Endrigue, Paula Nagamati.


| voltar | principal |