Rian Fontenele

 

 

 

55 85 246-0397

9988-2050

 

 

@  |  WEB

  

 

Resort


Complexo Hoteleiro Brisas do Pecém |  CE

 

 

 

 

 

 

[AMPLIA]

 

O amplo terreno situado em frente a praia do Peçém e vizinho de porção preservada da mata nativa , foi a área escolhida para a construção do primeiro grande complexo hoteleiro da região, distante 60 quilômetros do centro de Fortaleza, no litoral oeste do Ceará. O hotel representa a primeira fase do empreendimento, que prevê ainda para o local um condomínio residencial fechado e serviços de apoio, em uma área de 11,90ha.
Implantação distribui edificações com materiais rústicos em sítio privilegiado
 

Decidida as diretrizes da operação hoteleira, seguindo a legislação local, e as visuais do sítio, nessas condições, o apelo ecológico foi o caminho natural, resultando em uma unidade bastante diferenciada dos outros empreendimentos local. Optou-se por estrutura de madeira e cobertura de piaçava, buscando criar um perfil moderno, sem a banalidade típica da combinação entre esses elementos.
 

O sistema construtivo de madeira seria empregado em toda a área social, exceto nas unidades de hospedagem. A proposta prevê o uso de toras maciças de eucalipto com diferentes diâmetros, solidarizadas por meio de encaixes, parafusos, chapas e peças de conexão. As coberturas foram projetadas com mansardas que contribuem para a constante ventilação natural dos espaços.
 

O objetivo da implantação era garantir vista para o mar às principais edificações do conjunto, dividido em 12 volumes espalhados pela área e interligadas por passarelas , algumas perguladas com eucaliptos que chegam a ter vãos livres de at[e oito metros. Entre os edifícios de hospedagem, encontra-se na unidade principal a recepção, aberta e integrada aos espaços externos, e o restaurante com balcão e bufê, complementado por quiosques em seu entorno, onde estariam dispostas as mesas de refeições.


| voltar | principal