Objeto Arquitetura & Design

 

Luís Gustavo Vieira
e João Lucas Pontes

 

55 31 3247-6161


@ | WEB
 
 
Iveco

Iveco | Sete Lagoas / MG

 







 

OBJETO ARQUITETURA CRIA PROJETO INOVADOR PARA O CENTRO DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS DA IVECO EM SETE LAGOAS
Para criar o projeto arquitetônico e a sinalização corporativa do Centro de Desenvolvimento de Produtos em Sete Lagoas (MG), o primeiro da empresa fora da Europa, a Iveco escolheu a Objeto Arquitetura e Design como parceira, devido ao trabalho inovador, ousado e em total sintonia com a alta tecnologia que o projeto deveria apresentar. O caráter tecnológico arrojado e diferenciado do projeto deveria transmitir o momento de crescimento pelo qual a empresa passa em todo o mundo.
Segundo os arquitetos Luís Gustavo Vieira e João Lucas Pontes, diretores do escritório Objeto Arquitetura e Design, responsáveis pelo projeto, o conjunto arquitetônico da obra privilegiou a volumetria no uso de materiais, o layout espacial e a comunicação corporativa, uma das especialidades do escritório.
"Como o Centro de Desenvolvimento de Produto Iveco em Sete Lagoas responde pela criação e desenvolvimento de novos modelos no segmento de caminhões e utilitários, os espaços demandados pelo cliente são generosos e com total integração entre as áreas de criação e teste dos novos protótipos", destaca Luís Gustavo. Segundo ele, todo o mercado consumidor terá como referência este centro, não somente pelo layout tecnológico, mas pela sua funcionalidade.

Diferenciais
O projeto, que levou três meses para ser desenvolvido, tem com diferencial a integração total na arquitetura interna e externa, privilegiando as áreas de criação e protótipo. O desafio do escritório de arquitetura foi integrar, da maneira mais harmoniosa possível em um centro industrial, o galpão de montagem dos novos modelos de caminhões, com os espaços de escritórios, onde serão desenvolvidos os projetos tecnológicos e inovadores dos novos caminhões da Iveco. "A comunicação interna do novo espaço permite aos engenheiros unir a privacidade da criação e a convivência com os profissionais de outras áreas", destaca João Lucas Pontes.
A obra de construção do novo Centro de Desenvolvimento de Produtos durou oito meses. Entre os materiais utilizados como diferencial construtivo estão o vidro, usado como elemento de integração entre a área da fábrica e dos escritórios; e o alumínio, que confere o caráter tecnológico nos detalhes arquitetônicos do espaço. Para as áreas internas, a programação visual foi feita com adesivo em vinil, que permite plena transformação no layout para evoluir com as necessidades da empresa.

O escritório
A Objeto Arquitetura e Design é dirigida por arquitetos com perfil moderno e inovador. O escritório se destaca no segmento pelos projetos arrojados e funcionais que desenvolve nas áreas de arquitetura comercial, promocional e corporativa. Uma das principais referências da empresa no segmento é a CASA COR Minas Gerais, da qual participa a cinco anos consecutivos, sempre com projetos comerciais e residenciais de grande destaque. Entre os clientes do escritório estão Fiat Automóveis, Usiminas, Bacardi, Universidade Una, Claro, BH Shopping, Iveco, Copasa, Governo do Estado de Minas Gerais, entre outros.


| voltar | principal |