Gil Carvalho

 

 

55 11 3068-9377
.

@ | WEB
.


Residencial | Terrara Townhouses


 

.Terrara Townhouses | São Paulo, SP


 












Arquiteto Gil Carvalho traz o conceito de townhouses
Conforto, praticidade e funcionalidade. Este tripé pode traduzir perfeitamente o conceito de townhouse, estilo de moradia concebido na Europa, que chega a São Paulo pelas mãos do arquiteto Gil Carvalho.
Inspiradas nas tradicionais construções britânicas e irlandesas dos séculos XVII e XVIII, as townhouses eram as moradias urbanas da aristocracia rural. As townhouses criadas por Carvalho são ideais para qualquer tamanho de terreno, desde uma única unidade como para grandes implantações, como o recém lançado condomínio Terrara Townhouses, na zona sul de São Paulo, em área de 203 mil m2,, projetado por ele. Trata-se de um modelo híbrido composto de duas casas térreas e quatro duplex, no qual as casas térreas possuem quintais próprios nos fundos e as duplex, por sua vez, quintais nas coberturas, com entradas independentes, podendo ter composições apropriadas para o médio e alto padrão.
A versatilidade do projeto de townhouse permite diversas implantações, dado ao fato de terem paredes laterais "cegas" que possibilitam a replicação das mesmas, de maneira geminadas viabilizando a criação de verdadeiros clusters residenciais e até comerciais. Apesar de serem "casas de cidade", o formato tropicalizado por Carvalho, também é indicado para terrenos localizados em cidades do Interior e no Litoral.
Outra propriedade do formato townhouse é variedade de estilos de fachadas. Vale dizer que a townhouse tradicional remete ao estilo Vitoriano, já a versão nacional busca uma identidade brasileira e contemporânea.
Carvalho destaca que outra vantagem da townhouse é a otimização do lote. Ela é ideal para a implantação em terrenos com baixo potencial construtivo e de gabarito máximo de 9 metros, sendo uma alternativa para áreas com zoneamento restritivo, como algumas na cidade de São Paulo.

| voltar | principal |