Bernacki Arquitetura

 


Aline e Denise Bernacki

 

55 41 3022-0366
.

@  |  WEB
.


Residencial | Casa Alphaville


Residencial | Casa Alphaville 2


 

.Casa Alphaville | Barueri, SP


 
















Casa do presente e do futuro
Um casal realizou seu sonho de construir a própria casa já se planejando para o futuro, que chegou mais cedo do que imaginavam. Quando estavam para se mudar, um dos três filhos casou e no prazo de dois anos os outros dois também saíram de casa, mas isso já estava previsto no projeto das arquitetas Aline e Denise Bernacki, da Bernacki Arquitetura, que focaram a distribuição dos espaços principalmente na suíte do casal e nas áreas comuns.
“Como eles já estavam pensando no futuro, fizemos o projeto totalmente acessível, sem escadas nem degraus, com espaços amplos e a possibilidade de adaptação para o caso de uma necessidade de usar cadeiras de rodas, por exemplo, a proposta é que eles aproveitassem a casa até envelhecerem”, explica Denise. O desejo dos clientes em ter espaços amplos para receber amigos e familiares também foi atendido, com salas e cozinha integradas e possibilidade da garagem ser integrada à sala para comportar mais mesas e cadeiras em dias de festa. “Foi um projeto completamente personalizado aos sonhos deles, com a identidade do casal estampada em cada detalhe”, completa Aline.

Ficha Técnica
Bernacki Arquitetura
Casa Alphaville
Local: Barueri, SP
Aréa: 230m²
Fotos: Studio Mario Bros
 

.Casa Alphaville 2 | Barueri, SP


 


















Casa do presente e do futuro
Uma casa sob encomenda
Conforto, bem-estar e sofisticação foram os pontos centrais dessa casa projetada pelas arquitetas da Bernacki Arquitetura, que prezam pela personalização de seus trabalhos e exploram neles todos os desejos e sonhos dos clientes. O projeto, de 495 metros quadrados, manteve sua unidade e proposta em todos ambientes, onde área interna e externa foram complementadas.

Fachada
Foram ressaltados os volumes, identificados com cores distintas em revestimento de pintura projetada. O desejo da cliente era aproximar a estrutura a elementos naturais e por isso a preferência por cores terrosas e revestimento dos volumes mais altos em pedra filetada São Tomé. Para manter a leveza da casa e parecer que está flutuando sobre o terreno, foram projetadas escadas de acesso com intervalos em grama.

Fundos
Manter a vista privilegiada do terreno foi um pré-requisito do projeto e os fundos da casa valorizam essa questão. Além de possibilitar a visibilidade, a sofisticação ficou por conta das marquises e cornijas de fechamento.

Piscina semi coberta
A proposta dessa piscina foi integrar as áreas interna e externa da casa. Com a abertura da porta janela, a piscina e churrasqueira passam a compor um mesmo ambiente, ideal para festas e cuidados com as crianças.

Sala de estar
O pé direito da sala tem 6,5 metros e a proposta foi valorizá-lo destacando bem a lareira, com revestimento de silestone branco e duas faixas com travertino bruto. A iluminação cênica também foi pensada para valorização dos elementos decorativos.

Sala de jantar
Foi pensada de modo a integrar sala de estar, cozinha e churrasqueira. A mesa foi centralizada propositalmente ao gesso no teto e valorizada pelos pendentes de geometria simples em tecido preto e pingentes de cristais, que remetem à sofisticação do estar, com a praticidade da cozinha e da churrasqueira. Os espelhos em círculo equilibram o peso dos móveis retos de madeira maciça.

Banheiro Churrasqueira
As pastilhas vermelhas dão cor e descontração ao banheiro e o tampo em mármore café imperial integra conceitualmente o banheiro à churrasqueira.

Lavabo social
A decoração com papel de parede, tampo em mármore marrom imperador, cuba com desenho arredondado e espelhos com molduras desiguais deram uma identidade única e ar de sofisticação ao lavabo.

Cozinha
Praticidade foi o ponto central do projeto da cozinha, principalmente pela área de circulação ao redor da bancada de refeição. O tampo da bancada foi projetado em granito café imperial, os armários em MDF branco e as portas com perfil em alumínio e vidro marrom.

Quarto da menina
A pintura rosa, colcha de pachtwork e painéis em MDF revestidos com tecidos coloridos compõem esse quarto fofo de menina. O piso é em madeira maciça e os móveis em mdf branco com puxadores cromados.

Suíte do casal
Para contrapor a naturalidade do bege e marrom dos móveis e do painel em MDF, o quarto trabalhou a sedução do vermelho nas almofadas e no futon em cetim. O tapete prata, espelho e pendentes de vidro com bolhas são os toques de sofisticação da suíte.

Banheiro da suíte do casal
Esse banheiro dos sonhos trabalhou principalmente tons claros no piso em porcelanato e nos móveis em MDF branco com puxadores cromados. Os tampos e revestimento da banheira são em travertino romano bruto, um verdadeiro luxo.

Ficha Técnica
Bernacki Arquitetura
Casa Alphaville 2
Local: Barueri, SP
Aréa construída: 495m²
Aréa total: 580m²
Fotos: Studio Mario Bros
 

| voltar | principal |